7 Dicas De Filmes Românticos (E Outros Não Tão Românticos) Que Você Não Pode Deixar De Assistir

(Independentemente De Estar Ou Não Em Um Relacionamento Amoroso)

Dia dos Namorados é uma épica romântica, pelo menos para maioria das pessoas.

Hoje vou sugerir alguns filmes não só para os casais apaixonados como também para os casais que estão a muito tempo juntos e precisam reacender a chama da paixão, e porque não filmes para os solteiros que devem lembra que estar solteiro nesse dia pode ser algo ruim, mas de nada vale ter um relacionamento com outra pessoa apenas para não ficar sozinho.

Prontos ou não, aí vão as dicas!

Como Eu Era Antes de Você: Esse filme fala muito bem sobre relacionamentos, não só sobre relacionamento romântico, mas principalmente sobre se relacionar com as pessoas fazendo como que pequenos atos torne o relacionamento mais forte independente das dificuldades e empecilhos.

Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Simplesmente Acontece: O amor tem tempo certo para acontece, e neste filme percebemos que até mesmo o amor platônico por seu melhor amigo pode se transformar no grande amor da sua vida, mas isso só o tempo vai dizer.

Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Meu Eterno Talvez: Sim a vida segue rumos diferentes, mas se for para acontecer, realmente vai acontecer. O filme traz essa mensagem de forma mais humorada e menos melancólica.

Sinopse: Todos achavam que Sasha e Marcus acabariam juntos. Todos, menos eles próprios. No reencontro, depois de 15 anos, os dois começam a imaginar: quem sabe?

Quando Nos Conhecemos: Nem sempre a pessoa que acreditamos ser o amor de nossa vida é a pessoa que realmente pode nos fazer feliz. O filme mostra que a paixão pode nos cegar, mas que o verdadeiro amor está mais próximo do que imaginávamos.

Sinopse: Noah consegue ter a noite de seus sonhos com a garota por quem é apaixonado mas logo após ela deixa de demonstrar interesse por ele e fica na friend zone. Ele passa os próximos três anos tentando entender o que fez de errado, até que um dia tem a chance de voltar no tempo e alterar o que aconteceu durante aquela noite (e consequentemente, também o seu futuro) várias e várias vezes.

Alguém Especial: Alguns relacionamentos são maravilhosos, mas infelizmente chegam ao fim. Está aqui mais um filme que faz compreender a necessidade de passar pela fossa, e principalmente como é bom ter amigos para entender que mudanças são necessárias não só para fortalecer nossos relacionamentos, como também por nosso próprio crescimento pessoal. A dor é inevitável e evoluir é essencial.

Sinopse: Uma mulher experimenta uma ruptura difícil e procura aventuras na cidade de Nova York com suas duas melhores amigas, antes de atravessar o país para seu emprego dos sonhos.

Todas as Canções de Amor: Esse vai ser um filme difícil de encontrar, mas caso encontre não perca a oportunidade de assistir. O filme relata dois relacionamentos que ocorreram no mesmo apartamento em épocas diferentes. Considero o filme uma obra de arte não só pelas canções que complementam o roteiro, mas principalmente por relatar dois tipos de relacionamentos, como eles se desenvolvem e o que faz um dar certo e o outro não.

Sinopse: Ana (Marina Ruy Barbosa) e Chico (Bruno Gagliasso) são recém-casados e se mudam para um apartamento de um edifício no centro de São Paulo, onde outro casal, Daniel (Julio Andrade) e Clarisse (Luiza Mariani), viveram há 20 anos. Em meio à mudança, Ana e Chico encontram um aparelho de som 3 em 1 com uma fita cassete com a frase: “todas as canções de amor”. Eles montam o aparelho, colocam a fita para escutar e as histórias dos dois casais se entrelaçam, em dois tempos e um mesmo local.

Todas As Razões Para Esquecer: Caso você esteja realmente querendo superar um relacionamento que chegou ao fim, essa produção brasileira relata a maior parte do comportamento que temos no final de um relacionamento, além de trazer uma linda mensagem que não tem a ver com superação, mas sim com aceitação e seguir em frente.

Sinopse: Antônio achava que seria moleza esquecer sua ex, Sofia. Ele é a prova de que superar um rompimento é mais difícil que parece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: