I AM MOTHER | Filme Original da Netflix – Um Bombardeio de Mensagens Subliminares Parte 2

Segura que agora tem spoiler!

I am Mother traz uma proposta assustadora porém coerente com a mensagem que busca passar. Propondo algo que vai além do instinto materno e da forma correta a ser criado um novo ser humano. O filme traz questionamentos muito relevantes no que diz respeito ao próprio comportamento humano.

Expondo de forma subentendida que o comportamento humano é muitas vezes auto destrutivo, e esse comportamento destrói não só uns aos outros, mas também todas as formas de vida, assim como também contamina o ambiente do qual nós mesmos precisamos para nos mantermos vivos.

Apesar de ser uma ficção científica, o filme pode ser considerado como um grande grito de alerta à tudo de errado que vem acontecendo no mundo, e principalmente que vem sendo provocado por nós mesmos.

É óbvio que o genocídio realizado pela inteligência artificial que controla todos os robôs é algo alarmante e pavoroso, e assim como Adolf Hitler a robô mães tenta justificar seus atos dizendo que o fracasso da espécie humana era inevitável, que cedo ou tarde, os robôs ficariam sozinhos. Será? Estamos mesmo destinados a auto destruição e extinção? Ou ainda podemos aprimorar nossos conhecimentos e melhorar nosso comportamentos em busca de um futuro melhor?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: